Agora

EVANDRO FILHO

07:00 - 09:00

Notícia

O Guri Chora

31 mil vagas podem ser fechadas
O Guri Chora
Free Range Stock e Projeto Guri/Flávio Bittencourt

Do Blog da Valparaíso FM 94,5

Por Flávio Bittencourt

 

Segundo a coluna de Mönica Bergamo na folha, 650 pessoas poderão ser demitidas e 31 mil vagas podem ser fechadas com o corte de verbas imposto pelo Governo Estadual.

O Projeto Guri é um dos maiores projetos culturais do país e sofre um golpe duro, podendo ter mais da metade de seus colaboradores dispensados.

Tudo isso é consequência do corte de R$ 148 milhões de reais imposto à Secretaria de Cultura e Economia Criativa, trata-se de um corte de 23%.

Esse corte de verbas não só impactará o Projeto Guri, mas também há possibilidades de que outras organizações culturais sofram as consequencias do corte, como museus e bibliotecas, por exemplo.

A notícia causou desconforto, revolta e ativismo na sociedade, que logo se manifestou publicamente nas redes sociais, inclusive um abaixo assinado pelo Avaaz já circula na internet e até o momento em que essa matéria estava sendo escrita, já haviam quase 126 mil assinaturas e várias assinaturas novas a cada segundo.

PROJETO GURI

Com 400 polos de ensino, inclusive na Fundação CASA, e cerca de 50 mil alunos formados todos os anos, o Projeto Guri se posiciona como modelo de projeto cultural e social, atendendo jovens de 6 a 18 anos em vários cursos que estão relacionados à música.

Os cursos oferecidos pelo Projeto Guri a esses jovens são:

  • Iniciação musical
  • Luteria
  • Canto coral
  • Tecnologia em música
  • Instrumentos de cordas dedilhadas
  • Cordas friccionadas
  • Sopros
  • Teclados
  • Percussão

O Projeto Guri iniciou suas atividades em 1995 e desde então, já passaram 770 mil jovens do Estado de São Paulo inteiro.

Em uma ação conjunta com o Estado, empresas, organizações sociais, prefeituras e até pessoas físicas, atuam para manter o projeto com a qualidade que possui.

A Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) oferecem incentivos fiscais para quem faz doações para o Projeto Guri.


UNINDO TODOS

A notícia do corte de verbas na cultura, que atinge em cheio o Projeto Guri, tem unido pessoas diversas num objetivo só, que é protestar contra essa realidade e tentar fazer alguma coisa para mudar, seja se manifestando na internet e nas redes sociais, assinando petições online e tudo que possa ser feito para tentar manter o projeto vivo.

O QUE VOCÊ PODE FAZER?

1) Abaixo Assinado

Basta clicar no link abaixo e preencher os dados e confirmar sua assinatura

V
v

https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Minist_PETICAO_CONTRA_O_FIM_DO_PROJETO_GURI/?flfkrdb&fbclid=IwAR2tvDnUTI2wbi3bLHyg3WRyt9TPb7C6UrKLnAdwT76F8hDwsXPgAw2HRbc

2) Contribuição

Entenda de que maneira você pode ajudar o Projeto Guri, inclusive se utilizando da Nota Fiscal Paulista.

a) Ao acessar o link, assista o vídeo com as orientações.

b) Doações diretas também podem ser feitas

c) Doações diretas ao Projeto Guri, também podem ter 100% de seu valor deduzidos do Imposto Renda


Tudo explicado aqui

V
v

http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao/

 

Fonte(s): Folha de São Paulo/Mônica Bergamo e Projeto Guri

Comentários

Últimas notícias

28 Mai
Blog da Valparaíso FM 94,5
Auxílio emergencial: quem receber os R$ 600 pode ter que devolver em 2021

Alteração na lei diz que beneficiário terá que devolver o valor no ano que vem caso termine 2020 com renda acima do limite de isenção do IR

27 Mai
Blog da Valparaíso FM 94,5
Coronavírus: cientistas brasileiros desenvolvem exame que testa imunidade

Diferente dos testes rápidos que diagnosticam a infecção, o novo exame será capaz de identificar se, após a contaminação

20 Mai
Blog da Valparaíso FM 94,5
PL libera empréstimo a juro zero para negativados no SPC e Serasa durante pandemia

Projeto de Lei n° 1063 propõe linha de crédito sem para inscritos no cadastro do SPC, Serasa, Boa Vista e Quod sem cobrança de juros.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.