Agora

EVANDRO FILHO

07:00 - 09:00

Notícia

Inezita Barroso e sua cultura raiz em cartaz

“É um espetáculo colorido, como nosso país, com muita música, dança e poesia..."
Inezita Barroso e sua cultura raiz em cartaz

Da Folha da Região

Por Carolina Marques

“É uma honra homenagear uma mulher como ela, múltipla em seus afazeres e papéis, que quebrou várias barreiras em nossa sociedade machista”, destaca Simone Moerdaui, atriz e produtora da peça “Oi, Lá Inezita”, que se inspira na vida e obra da cantora, atriz e instrumentista, Inezita Barroso para apresentar ao público o universo da cultura popular brasileira. A obra será encenada no Sesi-Birigui, nesta sexta e sábado, às 20h e no domingo, às 19h.

A montagem, que é da Cia. Cênica, de São José do Rio Preto, não é uma obra biográfica ou documental da vida da violeira. É uma abordagem sobre sua contribuição para a cultura popular brasileira como pesquisadora, passando um pouco por sua trajetória, onde retrata a menina que sai em busca de seu lugar no meio em uma época patriarcal, de acordo com Simone.

No palco, a música se une com a dança e a poesia, com três atrizes que interpretam Inezita em uma fábula que retrata o seu amor pela cultura raiz brasileira. O espetáculo também traz ao público alguns dos personagens que ela apresenta nas canções que interpretou e outros, que poderia ter conhecido em seus encontros e viagens de pesquisa sobre as manifestações populares.

“É um espetáculo colorido, como nosso país, com muita música, dança e poesia. Inezita é interpretada por três atrizes, duas delas também musicistas e cantoras, as quais, juntamente com outros três atores e músicos, interpretam as personagens do universo apresentado”, conta Simone.
 
 Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/2018/09/14/inezita-barroso-e-sua-cultura-raiz-em-cartaz
 
 
Assista também um documentário sobre Inezita no vídeo abaixo
 
 

Fonte(s): Folha da Região

Comentários

Últimas notícias

28 Mai
Arte
Auxílio emergencial: quem receber os R$ 600 pode ter que devolver em 2021

Alteração na lei diz que beneficiário terá que devolver o valor no ano que vem caso termine 2020 com renda acima do limite de isenção do IR

27 Mai
Arte
Coronavírus: cientistas brasileiros desenvolvem exame que testa imunidade

Diferente dos testes rápidos que diagnosticam a infecção, o novo exame será capaz de identificar se, após a contaminação

20 Mai
Arte
PL libera empréstimo a juro zero para negativados no SPC e Serasa durante pandemia

Projeto de Lei n° 1063 propõe linha de crédito sem para inscritos no cadastro do SPC, Serasa, Boa Vista e Quod sem cobrança de juros.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.