Notícia

Inezita Barroso e sua cultura raiz em cartaz

“É um espetáculo colorido, como nosso país, com muita música, dança e poesia..."
Inezita Barroso e sua cultura raiz em cartaz

Da Folha da Região

Por Carolina Marques

“É uma honra homenagear uma mulher como ela, múltipla em seus afazeres e papéis, que quebrou várias barreiras em nossa sociedade machista”, destaca Simone Moerdaui, atriz e produtora da peça “Oi, Lá Inezita”, que se inspira na vida e obra da cantora, atriz e instrumentista, Inezita Barroso para apresentar ao público o universo da cultura popular brasileira. A obra será encenada no Sesi-Birigui, nesta sexta e sábado, às 20h e no domingo, às 19h.

A montagem, que é da Cia. Cênica, de São José do Rio Preto, não é uma obra biográfica ou documental da vida da violeira. É uma abordagem sobre sua contribuição para a cultura popular brasileira como pesquisadora, passando um pouco por sua trajetória, onde retrata a menina que sai em busca de seu lugar no meio em uma época patriarcal, de acordo com Simone.

No palco, a música se une com a dança e a poesia, com três atrizes que interpretam Inezita em uma fábula que retrata o seu amor pela cultura raiz brasileira. O espetáculo também traz ao público alguns dos personagens que ela apresenta nas canções que interpretou e outros, que poderia ter conhecido em seus encontros e viagens de pesquisa sobre as manifestações populares.

“É um espetáculo colorido, como nosso país, com muita música, dança e poesia. Inezita é interpretada por três atrizes, duas delas também musicistas e cantoras, as quais, juntamente com outros três atores e músicos, interpretam as personagens do universo apresentado”, conta Simone.
 
 Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/2018/09/14/inezita-barroso-e-sua-cultura-raiz-em-cartaz
 
 
Assista também um documentário sobre Inezita no vídeo abaixo
 
 

Fonte(s): Folha da Região

Comentários

Últimas notícias

18 Mai
Arte
Dez famílias já solicitaram saída do Bolsa Família depois de orientação do Governo Federal

Ministério da Cidadania informou ao município que pagamento de indenizações em decorrência do rompimento da barragem configura renda.

16 Mai
Arte
Senado aprova fim de carência de planos de saúde para emergência

Medida ainda depende da Câmara dos Deputados

06 Mai
Arte
Inscrições para o Enem 2019 começam hoje

O processo será feito exclusivamente pela internet, até o próximo dia 17