Agora

Hailton Freitas

03:30 - 05:00

Notícia

Google gera ‘guerra’ com Bolsonaro após polêmica com palavra ‘idiota’ e tudo acaba mal

Até o meio da tarde desta segunda-feira, por exemplo, o termo ‘idiota’ já havia sido pesquisado mais de 500 mil vezes
Google gera ‘guerra’ com Bolsonaro após polêmica com palavra ‘idiota’ e tudo acaba mal
Internet

Do 1 News

Por Fernando B

Nessa segunda-feira, 17 de dezembro, uma polêmica envolvendo o presidente eleito Jair Bolsonaro acabou  tomando conta da internet. Isso porque rivais do político começaram a publicar ‘prints’ nas redes sociais mostrando uma pesquisa no Google que prejudica a imagem do político.

Ao pesquisar a palavra ‘idiota’ no Google, notícias com o nome de Bolsonaro aparecem no site. Isso gerou grande revolta dos fãs do político, que trataram de atacar a empresa, que é a maior do gênero do mundo. 

Não é a primeira vez que esse tipo de polêmica atinge o Google. Algo parecido já aconteceu nos Estados Unidos, obrigando a empresa a se pronunciar publicamente. 

O principal executivo do Google, Sundar Pichai, foi cobrado duramente no Congresso, na semana passada, porque, quando se digita “idiot” no buscador, o rosto de Donald Trump aparece em profusão nas imagens.

Muita gente pareceu não aceitar sua explicação sobre como o algoritmo do buscador faz uma escala de relevância a partir das palavras associadas a personagens e instituições. Outras disseram que isso não deveria ser justo, já que acabava denegrindo a imagem de grandes figuras públicas.

Apesar do próprio Jair Bolsonaro ainda não se pronunciar sobre o tema, os eleitores dele fizeram questão de criticarem o Google. Em grupos políticos, por exemplo, o tema floresceu. Já no Google Trends, ferramenta que mostra quando cada termo é buscado,  o termo bombou.

Até o meio da tarde desta segunda-feira, por exemplo, o termo ‘idiota’ já havia sido pesquisado mais de 500 mil vezes. Era gente querendo ver o que apareceria quando digitasse a palavra. 

Fonte? https://www.1news.com.br/noticia/530976/noticias/google-gera-guerra-com-bolsonaro-apos-polemica-com-palavra-idiota-e-tudo-acaba-mal-17122018

Conheça 3 dicas para vender mais com propaganda em rádio

Fonte(s): 1 News

Comentários

Últimas notícias

09 Set
Aconteceu
Carros elétricos: já tem até empresa nacional produzindo

Startup brasileira está pronta pra começar a produzir

05 Set
Aconteceu
Vereador de Valparaíso morre após sofrer descarga de 13 mil volts

Vereador de Valparaíso morre após sofrer descarga de 13 mil volts

02 Set
Aconteceu
Furacão Dorian deixa cinco mortos após passagem pelas Bahamas

"Houve inundações sem precedentes"